segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Combate a violência e o uso de drogas - Palestras na EEM Etelvina Gomes Bezerra


No dia 28 de novembro de 2011 a Polícia Civil está desenvolvendo na Escola Etelvina palestras de combate a violência e o uso de drogas.








A Polícia Civil do Ceará já atendeu, até outubro deste ano, a quase 68 mil pessoas através de palestras, oficinas e cursos de prevenção à violência e ao uso indevido de drogas. A iniciativa é da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre). Foram 20.424 pessoas e 68 instituições em Fortaleza e 10.559 pessoas e 39 instituições na região Metropolitana. No interior do estado, 36.865 pessoas, 18 municípios, 113 escolas. Além disso, a Dipre também realizou curso de prevenção no Estado do Rio Grande do Norte, atendendo a cerca de 3.641 pessoas. O público alvo são jovens acima de 12 anos.





De acordo com o diretor da Divisão, Dr. Germano Camelo, a Dipre está elaborando projeto chamado “Jovens Estudantes longe das drogas”, que buscará atender também a crianças menores de 12 anos. “É um projeto através do qual teremos mais contato com os adolescentes. Vamos passar uma semana nas escolas, dentro da sala de aula trabalhando com esses jovens, abordando diversos assuntos.”, disse o delegado. O Governo do Estado do Ceará foi o primeiro do País a investir nesse modelo de prevenção às drogas, que já é feita em vários outros países. “A Dipre busca fazer com que os jovens não enveredem para o caminho das drogas, que por muitos é considerado irreversível.”, declarou Dr. Nival Freire, Delegado Geral Adjunto e um dos idealizadores da divisão.DIPRE - A Dipre é um projeto da Delegacia Geral da Polícia Civil e subordinada ao Departamento de Polícia Especializada. Tem como objetivo a articulação, coordenação e execução de atividades de prevenção a violência e ao uso indevido de drogas.



Criado em de 1995, funciona em âmbito estadual. Por meio de palestras, oficinas e cursos, a divisão atende, além dos estudantes, as famílias e as pessoas que estão inseridas dentro do contexto social da vida desses jovens. Através do projeto “Uma Ciranda pela Vida” visa a formação de agentes multiplicadores, ou seja, pessoas que ajudam na disseminação das formas prevenção. Está localizada na Rua do Rosário, 199, 4º andar, em Fortaleza. Os telefones são, 3101-7416/ 7417. Contatos também atravpes dos emails: dipre@policiacivil.ce.gov.br e diprece@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui suas idéias.